terça-feira, 4 de junho de 2013

Minha história.

 
Nunca fui um mulherão, tipo corpão "violão", mas era considerada uma pessoa magra. Com 21 anos pesava em torno dos 45 kg, para 1,55 cm.
Mas com a chegada da primeira filha, tive um ganho de peso, aparentemente, normal, 11 kg. Só que devido ao trabalho rotineiro e sem horário certo para alimentar-se e, claro o sedentarismo, acabei engordando aos poucos sem perceber.
Quando "acordei", comecei a perder peso, voltando aos 50 kg, logo engravidei da minha segunda menina, novamente engordei 11 kg. O problema foi depois!!! Segui engordando e cheguei a casa dos 73 kg (peso mais recente).
Esse é o resumo da minha história.
Com certeza esta evidente que algo tinha que mudar. Então com o apoio e insistência da amiga Nadia, que já fazia, a algum tempo, uma dieta com restrição de carboidrato, fui procurar no "papai Google" que dieta seria essa...
Então encontrei a famosa Dieta Dukan. Baixei o livro e li. Fiquei super empolgada com os resultados que poderia ter no espaço curto de tempo, e o mais importante, resultados possivelmente duradouros.
Apesar de ser gaúcha e muitos acharem que todo gaúcho come carne 24h por dia, não sou muito fã de proteínas e a primeira impressão que tive era de que não aguentaria comer tanta proteína por tanto tempo. Mas conforme fui lendo o livro e percebi que somente a fase de ataque, que pode variar de 3 a 10 dias, exige proteína pura em todas as refeições. Conforme o avanço da dieta, considerada 4 dietas em 1, voltam as outras categorias de alimentos, mas nunca excluindo a proteína.
Fiquei animada!!! Então entrei de cabeça na Dieta Dukan!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário